quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

E aí? qual seu pedido?







Olá :D que saudade!!!

Eu estava aqui pensando... Toda vez que vejo uma estrela cadente, automaticamente eu me concentro em fazer um pedido, porém eu nunca sei o que realmente quero pedir... Poderia pedir dinheiro, ou inteligencia, amor e etc., mas nunca sei o que pedir. É como se a estrela tivesse que realizar aquele desejo que eu não alcanço, e nesse momento eu entendesse que tudo que eu quero eu posso alcançar com meus esforços, sem precisar dela. Além do mais, sei que isso é um mito e que nada cai do céu, nem uma estrela.
E você? O que faz quando vê uma estrela cruzando o céu?


Da mesma forma que um coelho não põe ovos de chocolates e o papai noel não vem te entregar presentes se você for bonzinho, uma estrela cadente não é uma estrela. Entenda que se fosse uma estrela "caindo", isso destruiria a Terra e uma boa parte do universo.
As "estrelas cadentes" na verdade são rastros luminosos de meteoritos, que quando entram em contato com a Terra queimam com o atrito e produz aqueles rastro luminosos. Geralmente levam poucos segundos para se desintegrar, o que faz com que os rastros sejam rápidos também.


Mas por que as pessoas sempre fazem pedidos? De onde vem essa tradição?


Essa tradição vem desde a Antiguidade. O astrônomo Ptolomeu disse que quando os Deuses ficavam entendiados vinham dar uma olhadinha no que acontecia aqui na Terra, quando isso acontecia, algumas estrelas se desprendiam dos céus e então cruzavam o horizonte estrelar, como era um momento em que os Deuses estavam mais próximos, era a melhor oportunidade para as pessoas fazerem seus pedidos e assim estaria mais fácil dos Deuses atenderem, já que estavam vos olhando.


Os mitos sobre a estrela cadente variam no mundo todo. Lá na graciosa e riquíssima Grécia uma estrela cadente poderia simbolizar guerras entre os Deuses. Em alguns lugares da Ásia a estrela representa um mau presságio, como se fosse as lagrimas da lua que poderia está prevendo um desastre. No Chile, você precisa estar segurando uma pedra para fazer o pedido, e nas Filipinas é necessário dar um nó em um lenço.


A próxima chuva de meteoros acontecerá, segundo o blog Explorador dos Céus (link nos comentários) dia 3 e 4 de Janeiro de 2017.
 =D
E aí? já sabe o que vai pedir aos Deuses? Ou é do tipo que só aprecia o espetáculo da natureza? Me conta!! Fala aqui nos comentários ou entra em contato comigo! ; )

um beijããoo, até a próxima!

[Se você gostou desse post, vai gostar desse aqui.]

4 comentários:

  1. https://exploradordosceus.blogspot.com.br/p/2017.html

    ResponderExcluir
  2. Que as estrelas não desapareçam, meu único desejo, para poder continuar apreciando esse espetáculo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu vos direi: "Amai para entendê-las!
      Pois só quem ama pode ter ouvido
      Capaz de ouvir e e de entender estrelas".

      - Olavo Bilac

      Excluir
    2. E conversamos toda noite, enquanto
      A Via Láctea, como um pálio aberto,
      Cintila. E, ao vir o sol, saudoso e em pranto,
      Inda as procuro pelo céu deserto.

      Excluir